• Inês Tavares

Merenda Escolar

Os nossos filhos passam grande parte do dia sem nós! É inevitável que façam metade das refeições diárias sem a nossa supervisão. Neste regresso às aulas não esqueça a importância dos lanches do seu filho. Apesar de haver uma tendência a pensar que são refeições menores, é durante mesmas que se cometem grandes erros alimentares como o consumo excessivo de gordura e açúcar.

Não inclua na merenda do seu filho refrigerantes ou Ice Tea, bolachas, bolos ou biscoitos, batatas fritas ou outros snacks salgados. Não esqueça que alimentos como pão-de-leite ou croissant, apesar do aspecto seco, em nada se assemelham ao tradicional pão uma vez que são ricos em açúcar e gordura e praticamente isentos de fibra.

Prefira pão de mistura ou “escuro” nas suas múltiplas opções, fruta fresca ou desidratada, leite simples ou iogurte, e claro: ÁGUA!

A palavra mais importante neste regresso às aulas é Planear! Não levar lanche ou levar um mau lanche não são opções. A Saúde dos nossos filhos constrói-se todos os dias, em todos os momentos.


157 visualizações

Copyright © 2020 | Inês Tavares - Nutricionista - 1575N | Todos os direitos reservados