Sobre mim

Acredito numa abordagem individualizada, flexível e a longo prazo, baseada na reeducação alimentar. A flexibilização da dieta não só é desejável como potencia o sucesso da gestão do peso. Não se pretende que nunca mais coma uma fatia de bolo mas sim que saiba decidir conscientemente quando comer ou não determinado alimento. Jamais seja escravo do que come, mas aprenda a escolher, a pensar criticamente nos alimentos e a comer de forma nutritiva.

Defendo ainda que comer bem resulta do equilíbrio entre o conteúdo energético dos alimentos e o seu conteúdo nutricional. Não devemos controlar cegamente calorias esquecendo os nutrientes, mas não podemos cair no erro de ingerir tudo o que é "saudável" sem olhar ao conteúdo energético.

Sendo a intervenção nutricional determinante na saúde e qualidade de vida de quem me procura, a minha prática clínica é rigorosa e responsável, livre de modismos e apenas regida pela evidência. Acredito convictamente que posso ter um papel determinante na sua saúde e qualidade de vida. Mais que prescrever-lhe um plano alimentar, instrumento essencial mas temporário, posso ensiná-lo a comer permitindo-lhe manter resultados e fazer verdadeiras mudanças de vida. Por esse motivo, faço da reeducação alimentar e flexibilização da dieta o cerne da minha consulta.

Adoro comer e adoro a minha profissão! Procure-me.

2_edited.jpg

O meu percurso

Sou licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Universitário Egas Moniz, pós-graduada em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar e pós-graduada em Nutrição Clínica pelo mesmo instituto. Encontro-me a concluir o mestrado em Nutrição Clínica na área da cirurgia metabólica e bariátrica (IUEM/Clínica de Santo António - Lusíadas Saúde).

Especializei-me ainda em Nutrição Avançada no Desporto e de momento frequento a  pós-graduação de Nutrição em Oncologia na Universidade Católica Portuguesa. Sou Membro da Ordem dos Nutricionistas, cédula 1575N.

Com 12 anos de experiência em nutrição clínica, exerço a minha profissão em diversas clínicas - Lisboa, Évora e Portalegre - e continuo a especializar-me e a estudar diariamente. Colaboro amiúde com o jornal OBSERVADOR e revista ACTIVA.

Fresh Produce