• Inês Tavares

Geladinhos de frutos silvestres




Estes geladinhos de iogurte e frutos silvestres vão fazer as delícias de miúdos e graúdos! Cada geladinho de 50 g tem aproximadamente 40 kcal, valor muito modesto para um gelado ou sobremesa. Não adicione açúcar, açúcar de coco, mel ou tâmaras uma vez que todas as opções referidas acrescentam açúcares desnecessários. O gelado terá sabor a fruta!



Receita para 8 unidades de 50g:



1 chávena de morangos, amoras, framboesas e mirtilos, (1/2 morangos, 1/2 os restantes frutos), 170/180 g;

1 banana, 100 g;

1 iogurte grego natural não açucarado, 115g*.


Congele a banana e os frutos previamente lavados e cortados durante pelo menos 4h. Verta o iogurte no copo misturador e adicione a fruta congelada. Não adicione açúcar. Triture com a varinha mágica todos os ingredientes até a mistura ser totalmente uniforme. Encha as formas e coloque os pauzinhos. Leve ao congelador durante várias horas.


*Pode optar por substituir o iogurte grego por iogurte natural comum ou por leite MG (120ml). Apesar do iogurte grego ter uma quantidade de gordura apreciável, optei por inclui-lo pois confere muita cremosidade ao gelado e a quantidade de iogurte em questão dividida por toda a receita não é significativa.




Composição nutricional por unidade de 50 g:

Energia: 40 kcal;

Proteína: 0,8 g;

Lípidos: 1,8 g;

Hidratos de Carbono: 5,5 g.









(Os ingredientes ou quantidades pode ser desadequados às suas necessidades.)



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