top of page
  • Foto do escritorInês Tavares

Mousse de papaia, requeijão e noz



Se desejar sobremesa, a melhor escolha é sempre fruta fresca! Ainda assim é bom saber preparar uma opção com poucos açúcares para os dias de gula. Ideal para toda a família incluindo crianças! Delicie-se, sem culpa e com saúde!


Receita para 2 pessoas


1 papaia madura;

1/2 requeijão light, 50g;

1 iogurte magro grego natural;

2 meias nozes;

2 colheres de chá de mel (ou umas gotas de stevia ou nada!)

Para decorar: 2 meias nozes picadas e canela.


Corte a papaia madura e rejeite as sementes e a casca. No copo misturador triture a papaia com as nozes e o requeijão até obter um creme espesso. Posteriormente adicione o iogurte magro grego natural e o mel*, e bata durante 5 min com a batedeira até obter uma textura cremosa. Para uma mousse de valor energético mais reduzido, substitua o mel por umas gotas de stevia** ou não adicone nada. A papaia madura já é doce o suficiente para muitas pessoas.

Leve ao frio durante pelo menos 30 min. Decore com canela e nozes picadas e sirva bem fresca.





*O mel é "natural" mas é uma fonte de açúcar como o açúcar refinado comum. Tem um valor calórico muito elevado e próximo ao açúcar de cana. Não adicione mel de forma indiscriminada aos alimentos sob risco de aumentar muitíssimo o seu valor energético e em açúcares.


**Não incentivo o consumo de qualquer edulcorante, nem de stevia. Apesar de ser possivelmente o edulcorante mais inofensivo, não é claro como estas substâncias actuam no nosso metabolismo. Pode ser uma hipótese em casos pontuais e quando consumida em pequenas quantidades.

409 visualizações
bottom of page